quinta-feira, 18 de abril de 2013

FOMPS informa: SDS e PCR unidas na prevenção da violência



SDS e PCR unidas na prevenção da violência
Um Posto de Identificação Civil foi inaugurado nas dependências do Núcleo de Prevenção à Violência – Nuprev – Capital.
Em mais uma parceria firmada entre a Secretaria de Defesa Social - SDS e Prefeitura da Cidade do Recife – PCR na prevenção à violência, foi inaugurado na tarde de hoje (18) um Posto de Identificação Civil, do Instituto de Identificação Tavares Buril.
A unidade foi implantada nas dependências do Núcleo de Prevenção à Violência – Nuprev - Capital, localizado na Avenida Recife, próximo à entrada do bairro do Ibura.
O objetivo é aproximar os serviços de emissão de carteira de identidade dos moradores dos bairros do Ibura, Ipsep, Jordão e bairros circunvizinhos. “São simples ações que colaboram na prevenção e no combate à violência em Pernambuco”, lembrou o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.
A Prefeitura disponibilizou dois servidores, que foram devidamente capacitados pelo IITB para atuarem no atendimento da população, na emissão das carteiras. “Esta é mais uma ação do Pacto Pela Vida do Recife, uma ação que representa uma conquista de todos vocês”, acrescentou o prefeito Geraldo Júlio.
Além da emissão de carteiras de identidade, servidores do Nuprev, que receberam capacitação pelo Ministério da Justiça, trabalharão na emissão de carteiras de trabalho no local. “Violência se reduz com cidadania por isso temos atuado nas comunidades através de um trabalho integrado com diversos Órgãos Públicos para levar cidadania a quem tanto precisa”, afirmou o Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista.
Presente ao evento, o coordenador geral do Fórum de Mobilização Popular e Desenvolvimento Econômico e Social, Gomes Filho, agradeceu o apoio da SDS nesta ação que beneficiará mais de 100 mil pessoas de comunidades como Ibura (COHAB e Ibura de Baixo), Jordão, Ipsep (Vila Mauricéia) e Caçote, dentre outras localidades circunvizinhas. “Nosso projeto é continuar transformando a vida dos moradores da região. Queremos transformar esse espaço numa área de lazer”, completou.
Para iniciar o funcionamento do Posto de Identificação Civil, alunos da Escola Estadual Apolônio Sales puderam tirar a carteira de identidade gratuitamente. As gêmeas Renata e Rebeca Ferraz receberam das mãos do prefeito Geraldo Júlio as primeiras identidades emitidas no Núcleo.
Nuprev - O Núcleo de Prevenção Social à Violência foi criado em 2008 e vem realizando ações no Sertão, no Agreste e na Capital do Estado. Atuando na prevenção da violência, tem como principal objetivo, o fortalecimento e a descentralização dos programas e projetos da SDS, desenvolvidos pela Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária – GPAC.
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário