terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Comunidade sem água há quatro meses


Há quatro meses sem água, o aposentado Severino Manuel da Silva, 69 anos, vive em meio aos recipientes de água espalhados pela casa. “Aqui a água que conseguimos para tomar banho é a mesma que usamos para dar descarga na privada. Isso porque o banho é dentro de um balde”, disse. Severino mora com mais 14 pessoas da família, que se junta com os vizinhos para contratar um carro-pipa sempre que sobra dinheiro. 

Essa é a realidade vivida tanto por Severino quanto pelas oito mil famílias que residem na comunidade do Alto da Bela Vista, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Ontem pela manhã, vários moradores se cansaram de esperar e, em um ato, cobraram uma providência da Compesa com faixas e cartazes. De acordo com os moradores da região, desde o dia 15 de outubro a água parou de chegar nas torneiras. 

Em nota, a assessoria de Imprensa da Compesa informou que o abastecimento de água no Alto Bela Vista foi realizado ontem e segue o calendário de 12 horas com água e 84 horas sem o líquido. A Companhia reconhece a existência do problema de redução da vazão na estação de bombeamento no bairro de Jardim Jordão. A Compesa esclarece ainda que não tem registro de falta de água ininterrupta desde o dia 15 de outubro do ano passado e que está em execução o desenvolvimento do projeto de ampliação, setorização e melhoria da rede de abastecimento de água do bairro do Jordão, com investimento de R$ 2 milhões

.

Um comentário:

  1. Desde outubro do ano passado, que os moradores do Alto da Bela Vista, no Ibura, estão sem um pingo d’água nas torneiras. O mais bizarro disso tudo é que as contas não param de chegar e com alguns valores acima de 400 reais. Um absurdo dos absurdos. E a melhor vem agora: os técnicos da Compesa estão analisando a razão da falta de água, mas não tem prazo para resolver o problema. Dá para dormir com um barulho desse, companheiro?

    ResponderExcluir